Vestimenta dos Habibs- Traje árabe masculino

Olá,
E o post de hoje é para matar uma curiosidade que eu sempre tive, e que talvez você tenha quando o assunto for a roupa árabe masculina. Eu ficava me perguntando como é que eles aguentavam usar aquelas roupas quentes naquele calor que faz no deserto, se elas tinham algum significado específico ou se era um padrão para todos usá-la, então, deixei as dúvidas de lado e resolvi ir em busca de respostas.
As roupas usadas pelos árabes, são muito semelhantes as que eram usadas por beduínos por volta do século VI, o traje que para muitos é usado como padrão por todos os muçulmanos, na verdade, tem um significado religioso, e é também um meio de identificação da região a qual ele pertence. Como o mundo árabe abrange várias regiões e cada uma tem a sua particularidade, o post ficaria muito longo caso fosse falar sobre cada um deles, então, para não ficar muito cansativo, falarei sobre um tipo e os demais estarão ilustrados no final do post para que possamos melhor conhecer.
Cafia - é aquele lenço colocado sobre a cabeça dos homens e que fica preso por uma tira preta, esta tira chama-se agal. Quando a cafia for quadriculada nas cores vermelho e branco, significa que ele é do Oriente Médio, quando a cafia for nas cores preta e branca, quer dizer que ele pertence ao Norte da África e Palestina. A cafia, além de identificar a região, protege de possíveis tempestades de areia, do sol e do frio
Kandora - é aquela vestimenta que parece uma túnica e geralmente é usada nas cores claras, mas podem ser usadas em outras cores, entre elas, o preto e o marrom. Engana-se quem acha que a kandora é quente, pois ela é feita com um tecido leve por causa da região. Além de cobir o corpo do homem de acordo com a religião, ela  protege dos raios solares. Por baixo da Kandora, é usado uma calça chamada cirwal, acredita-se que a cirwal foi criada pelos persas e começou a ser usada no mundo árabe por volta do século VII.
Taqiyah - é um pequeno chapéu (ou toca) que geralmente é  na cor branco, e é usado bor baixo da cafia.
Interessante né?! Espero que tenham gostado.

Trajes árabes por regiões (Imagem: Google)

Traje árabe ( Imagem: Google)




Postar um comentário

0 Comentários