Realeza das Arábias - Queen Rania (Rainha da Jordânia)

Olá Pessoas,
Vou dar início no blog a uma  série de postagens falando um pouco sobre as famílias reais do mundo árabe. E para darmos início, vamos conhecer um pouco sobre a Rainha da Jordânia.
Rania Al Abdullah é rainha da Jordânia e casada com o rei Abdullah II, com quem tem 04 filhos. Ela nasceu no Kuwait em 31 de Agosto de 1970 e o seu reinado teve início em 07 de Fevereiro de 1999.
A Rainha Rania é conhecida por sempre está engajada a causas sociais, além de ser muito bonita e carismática, ela sempre está defendendo os direitos humanitários das pessoas do seu país. O que muitos não sabem e que ela também é escritora e já publicou alguns livros.
O presente do Rei foi um livro destinado ao público infantil, e nele ela narra um pouco a história do sogro, o Rei Hussein, que já é falecido. Já no livro A troca de Sanduíche onde ela é co- autora, é narrado um fato ocorrido na infância, falando sobre algumas garotas que tinham gostos estranhos por alguns sabores de sanduíches, o livro foi lançado em 2010, e no mesmo ano ele entrou para a lista de livros infantis mais vendidos do New York Times.
Espero que tenham gostado!


Rainha Rania da Jordânia ( imagem: google)

Família Real da Jordânia ( Imagem : google)




Postar um comentário

0 Comentários