A crise dos Refugiados

Olá Pessoas,
Basta apenas ligar a tv e ouvir as notícias.
 O  número é alarmante de vidas que estão sendo perdidas na tentativa de fuga pela sobrevivência, e a situação é tão gritante que não podemos nem imaginar quantas pessoas estão arriscando as suas vidas neste exato momento para buscar refúgio em outro país.
A maioria dos refugiados são sírios, mas existem pessoas do Afeganistão e outros países que tentam fugir da situação de guerra e fome. Grande parte dessas pessoas estão pedindo refúgio na Europa, e nem todos os países estão abrindo as suas fronteiras para abrigá-los, e isso tem agravado ainda mais a situação.
A Alemanha tem sido o país que mais recebeu refugiados, com aproximadamente 188 mil até Julho.
Infelizmente muitos inocentes estão tendo suas vidas interrompidas, e entre tantas imagens que vi na internet, a que me chocou e que me motivou a escrever este post, que já estava programado a algum tempo, foi a do garotinho morto na praia. Vi ali uma vida que foi interrompida tão cedo, sonhos que foram encerrados, e uma expectativa de vida melhor que não poderá existir. Deixo bem claro desde já, que não estou culpando ou inocentando ninguém, mas, apenas relatando aqui no blog uma triste realidade que está diante dos nossos olhos. Apesar da comoção mundial, você ainda encontra comentários de pessoas que acham bom o que está acontecendo, que criticam essas pessoas que estão desesperadamente tentando sobreviver. E se fosse com você, o que você faria num situação dessa?  talvez esta seja a pergunta que devemos nos fazer antes de sair pela internet falando besteira, a internet é uma ferramenta livre, ninguém é obrigado a concordar com ninguém, mas existe o respeito e a solidariedade para com o próximo, e nessas horas, devíamos deixar as diferenças de lado, e tentar fazer a diferença, não estou dizendo que você deve abrigá-los na sua casa, mas que desejar o mal para estas pessoas que já estão tão sofridas não vai melhorar a sua vida e nem a delas, torça para que elas consigam sobreviver e você já estará fazendo muito .
  Enfim, não poderia deixar de publicar aqui no blog esta grande crise, encerro este post na esperança que as coisas melhorem, que essas pessoas sejam acolhidas, e que  possam apesar de toda a dificuldade, recomeçar.

                                                             Refugiados ( Imagem: google)

                                                         Refugiados ( imagem: google)


Postar um comentário

0 Comentários