Sessão das Arábias : Incêndios

Olá,
O Sessão das Arábias de hoje é com o filme canadence-francês Incêndios, que foi lançado oficialmente em 2010 e aqui no Brasil o lançamento dele foi em Fevereiro de 2011,  no mesmo ano ele foi indicado ao Oscar como melhor filme estrangeiro.
Confesso que no inicio fiquei meio em dúvida se realmente iria assisti-lo ou não, mas além do tema ser bem chamativo a historia é surpreendente a cada segundo do filme.
Não sou muito boa para contar filmes, até porque acho meio sem graça se você sabe de tudo antes de assistir, então, vai ai um resumão.
A história começa com a morte de uma mulher chamada Nawal Marwan, ela tinha  dois filhos gêmeos chamados Jeanne e Simon, juntos tinham uma vida normal e moravam  no Canadá.
Tudo começa a mudar quando Nawal deixa para os seus filhos algumas cartas após a sua morte, nelas ela descreve a forma como quer ser sepultada, bem como deseja que o seu primeiro filho seja encontrado, filho este que até então não existia para os irmãos gêmeos, a partir deste momento, eles vêem a necessidade de viajar até o Oriente Médio para realizarem os últimos desejos da mãe, e  descobrirem o misterioso e dramático passado que ela teve.
Enfim, é um bom filme, surpreendente e emocionante.
Espero que gostem, Boa Sessão!

                                                              Filme Incêndios (imagem: google)

Postar um comentário

0 Comentários