Pular para o conteúdo principal

O Colorido dos Caminhões Paquistaneses

Olá pessoal,
Na postagem de hoje vamos conhecer os coloridos e curiosos caminhões do Paquistão. 
Recentemente assisti um filme onde a história se passava no Paquistão e as cores dos automóveis logo chamaram a minha atenção para ir em busca de informações. 
 O Jingle Trucks (como são chamados), chegaram ao Paquistão por volta de 1920 pelo Reino Unido após a Primeira Guerra Mundial.


Os Caminhões eram usados inicialmente por caminhoneiros e com o passar do tempo tornaram-se populares entre os locais. Segundo um estudo, a história possui um lado mistico e nele acredita-se que a arte de decorar o caminhão esteja ligada a purificação do corpo, uma das suas teorias é de que ao pintar e enfeitar o automóvel você está o agradando, com isso e em forma de recompensa o caminhão não deixaria o dono na mão. Será?! .
A pintura e o investimento nos Jingle Trucks variam de acordo com o que se pode pagar, ou seja, dos mais simples aos mais luxuosos.



As cores e acessórios são características fortes dos caminhões, que tem como marca registrada os desenhos e a estrutura. E por serem diferentes e ao mesmo tempo tão únicos já tornaram-se fonte de inspiração para marcas famosas em suas coleções de roupas, brinquedos e acessórios.  
No Paquistão é comum você encontrá-los em vários lugares, mas o tráfego intenso de jingle truck fica em Karachi, a cidade mais populosa do país. O comércio de artesãos é bem movimentado e tem crescido gradativamente para atender toda a demanda. E é com muita criatividade, trabalho e talento que eles transformam um simples caminhão em obra de arte. 
Interessante né? Espero que tenham gostado.








*(Photos : As imagens contidas na postagem são de reprodução da internet)

Comentários

  1. Geeeeente que lindo! Acho que nem me importaria em pegar umas horinhas de trânsito se estivesse cercada desses caminhões hahaha! Se o lado místico é verdade ou não, acredito que a pintura acaba sendo um purificador da alma, é uma terapia maravilhosa, então de qualquer jeito ajuda, né? Adoreeei demais, não fazia ideia da existência desses caminhões!

    E Aí Ferrá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pintura é bem terapêutica mesmo, eu também não me importaria em perder alguns minutos no trânsito dentro destes jingle trucks, seriam muitas selfies hahahahaha
      Obrigada pelo seu comentário <3

      Excluir
  2. Nossa que legal!
    Dá até uma alegria a mais andar nesses Jingle Trucks, eu ia ficar horas olhando a cada detalhe .
    Mil Beijos .

    www.suhmoncano.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ficaria encantada com todas estas cores e detalhes!
      Obrigada pelo seu comentário <3

      Excluir
  3. Nossa que legal! Eu via em filmes, mas nunca parei para pensar na história que vem por trás de um Jingle Trucks, e que nome bonito, eu achei um nome bonito, não sei a opinião de outra pessoa.

    Beijos,
    https://juliannesoueu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei haha
    todos lindo e coloridos , se colocar musica e fumaça vira uma rave haha <3

    http://www.meioquetipoassim.com/

    ResponderExcluir
  5. Uau, que coisa mais linda. Imagina quanta história tem entre todas essas cores? Amei! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 palavras árabes românticas

Olá pessoal, Em homenagem ao dia dos namorados resolvi fazer um TOP 10 de algumas palavras românticas árabes para você surpreender o seu habibi. Espero que gostem!                                                                                   ( Imagem: Pinterest) 1º Maktub Sim! esta palavra teria que liderar este ranking, afinal, Maktub significa já estava escrito. 2º Albi Maak Meu coração está com você 3º Ayuni Meus olhos 4º Ufakkeru Feek Eu penso em você 5º Fadaituk Eu dou a minha vida para você 6º Qalbi Meu Coração 7º Roohi Minha alma 8º Habibi Meu amor 9º Ashtaqu Elaik Eu sinto sua falta 10º Uhibbuka Eu amo você

Instrumentos da Música Árabe

  Olá pessoal, tudo bem? A música árabe é um encanto de ouvir mesmo sem entender o que se está dizendo né?.  Eu sou meio suspeita pra falar porque ouço diariamente músicas árabes, a minha busca por músicas e bandas do Oriente Médio me levaram a procurar informações sobre alguns instrumentos musicais que ecoam estas lindas melodias e canções. Portanto, na postagem de hoje vamos mergulhar neste universo musical das arábias. Oud (alaúde) O Oud é um instrumento da família dos cordofones e uma das suas características principais é o seu formato, que lembra uma pêra ou até mesmo uma gota. Kanun ou Qanun O Kanun é um instrumento de cordas e o seu nome deriva da palavra árabe Qanun , que significa regra, lei, norma, princípio . Mijwiz O Mijwiz é um instrumento de sopro e o seu nome em árabe significa duplo ou ainda casal. Mizmar O Mizmar é um instrumento de sopro e geralmente é tocado acompanhado por algum instrumento de percussão. Derbak O Derbak é

Vestimenta dos Habibs- Traje árabe masculino

Olá, E o post de hoje é para matar uma curiosidade que eu sempre tive, e que talvez você tenha quando o assunto for a roupa árabe masculina. Eu ficava me perguntando como é que eles aguentavam usar aquelas roupas quentes naquele calor que faz no deserto, se elas tinham algum significado específico ou se era um padrão para todos usá-la, então, deixei as dúvidas de lado e resolvi ir em busca de respostas. As roupas usadas pelos árabes, são muito semelhantes as que eram usadas por beduínos por volta do século VI, o traje que para muitos é usado como padrão por todos os muçulmanos, na verdade, tem um significado religioso, e é também um meio de identificação da região a qual ele pertence. Como o mundo árabe abrange várias regiões e cada uma tem a sua particularidade, o post ficaria muito longo caso fosse falar sobre cada um deles, então, para não ficar muito cansativo, falarei sobre um tipo e os demais estarão ilustrados no final do post para que possamos melhor conhecer. Cafia - é aqu