Conectado entre o Brasil e as Arábias

                                                                               (Imagem: reprodução/vecteezy) Marhaba Pessoal! Me chamo S...

04 Dicas importantes para Trabalhar no Oriente Médio

                                                                              (Imagem: reprodução/vecteezy)

Marhaba Pessoal! Me chamo Samara e aqui no Brasarábias abordamos temas que sejam relacionados ao Oriente Médio e a Cultura Árabe.
A postagem de hoje foi um tema sugerido por vocês nas nossas redes sociais, falaremos um pouco sobre "O Mercado de Trabalho Árabe".
 Antes de começarmos é importante deixar claro que não somos agência de emprego e nem ofertamos vagas de trabalho, o intuito desta publicação é informar alguns pontos que possam ajudar aqueles que buscam oportunidades em terras Árabes.
O Mercado de Trabalho Árabe é muito amplo e tem um grande número de estrangeiros trabalhando nas mais diversas funções e que são das mais variadas nacionalidades, algumas das principais áreas de atuação são: aviação, petróleo, hotelaria, ensino, construção civil, engenharia, tecnologia, entre outras.
Vamos destacar 04 pontos que podem ser importantes para você que pensa em trabalhar nas Arábias, anota aí:

1- Saiba falar Inglês
 Saber falar inglês não será um diferencial para se candidatar a uma vaga nos países árabes, será essencial.
Com o grande número de expatriados que trabalham no Oriente Médio e nos países Árabes o inglês acaba sendo o idioma mais falado entre os estrangeiros.

2- Busque informações sobre a Cultura Local
Será muito importante procurar informações sobre o país que você está interessado em ir trabalhar.
 Vale lembrar que as pessoas locais terão hábitos e costumes diferentes, se informar poderá amenizar o choque cultural que inevitavelmente você poderá ter quando chegar lá.

3-  Pesquise sobre a Empresa e verifique todas as informações da vaga
Saber um pouco da história da empresa é sempre bom, vai que de repente o recrutador durante a entrevista menciona o tempo que empresa atua no mercado, as filiais que ela possui e você fica sem saber o que dizer para interagir no assunto... não quero dizer que este item pode ser eliminatório em um processo seletivo, mas demonstra interesse e que você buscou informações sobre a empresa que deseja trabalhar.
Se informar sobre a vaga é essencial, não esqueça de verificar se está dentro do perfil que está sendo solicitado e no momento oportuno tire todas as dúvidas a respeito das suas obrigações e dos benefícios caso seja aprovado.

4- Tenha as Habilidades e as qualificações que a vaga exige
Imagine você enviar um currículo para uma empresa árabe e informar que sabe falar inglês, árabe e que tem mil e uma utilidades e nada disso for uma informação verdadeira hein?
Saiba que provavelmente a depender do cargo pode ou não ser necessário uma entrevista via Skype e que ela  poderá ser em inglês ou em árabe, portanto, ser sincero e qualificado não o desclassificaria na primeira etapa né?
Resumindo este item: não coloque falsas informações em seu currículo.

Espero ter ajudado pessoal, Boa sorte a todos e até a próxima!

0 coment�rios: