Pular para o conteúdo principal

04 Dicas importantes para Trabalhar no Oriente Médio


Marhaba Pessoal!
 Me chamo Samara e aqui no Brasarábias abordamos temas que sejam relacionados ao Oriente Médio e a Cultura Árabe.
A postagem de hoje foi um tema sugerido por vocês nas nossas redes sociais, falaremos um pouco sobre "O Mercado de Trabalho Árabe".
 Antes de começarmos é importante deixar claro que não somos agência de emprego e nem ofertamos vagas de trabalho, o intuito desta publicação é informar alguns pontos que possam ajudar aqueles que buscam oportunidades em terras Árabes.
O Mercado de Trabalho Árabe é muito amplo e tem um grande número de estrangeiros trabalhando nas mais diversas funções e que são das mais variadas nacionalidades, algumas das principais áreas de atuação são: aviação, petróleo, hotelaria, ensino, construção civil, engenharia, tecnologia, entre outras.
Vamos destacar 04 pontos que podem ser importantes para você que pensa em trabalhar nas Arábias, anota aí:

1- Saiba falar Inglês
 Saber falar inglês não será um diferencial para se candidatar a uma vaga nos países árabes, será essencial.
Com o grande número de expatriados que trabalham no Oriente Médio e nos países Árabes o inglês acaba sendo o idioma mais falado entre os estrangeiros.

2- Busque informações sobre a Cultura Local
Será muito importante procurar informações sobre o país que você está interessado em ir trabalhar.
 Vale lembrar que as pessoas locais terão hábitos e costumes diferentes, se informar poderá amenizar o choque cultural que inevitavelmente você poderá ter quando chegar lá.

3-  Pesquise sobre a Empresa e verifique todas as informações da vaga
Saber um pouco da história da empresa é sempre bom, vai que de repente o recrutador durante a entrevista menciona o tempo que empresa atua no mercado, as filiais que ela possui e você fica sem saber o que dizer para interagir no assunto... não quero dizer que este item pode ser eliminatório em um processo seletivo, mas demonstra interesse e que você buscou informações sobre a empresa que deseja trabalhar.
Se informar sobre a vaga é essencial, não esqueça de verificar se está dentro do perfil que está sendo solicitado e no momento oportuno tire todas as dúvidas a respeito das suas obrigações e dos benefícios caso seja aprovado.

4- Tenha as Habilidades e as qualificações que a vaga exige
Imagine você enviar um currículo para uma empresa árabe e informar que sabe falar inglês, árabe e que tem mil e uma utilidades e nada disso for uma informação verdadeira hein?
Saiba que provavelmente a depender do cargo pode ou não ser necessário uma entrevista via Skype e que ela  poderá ser em inglês ou em árabe, portanto, ser sincero e qualificado não o desclassificaria na primeira etapa né?
Resumindo este item: não coloque falsas informações em seu currículo.

Espero ter ajudado pessoal, Boa sorte a todos e até a próxima!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 palavras árabes românticas

Olá pessoal, Em homenagem ao dia dos namorados resolvi fazer um TOP 10 de algumas palavras românticas árabes para você surpreender o seu habibi. Espero que gostem!                                                                                   ( Imagem: Pinterest) 1º Maktub Sim! esta palavra teria que liderar este ranking, afinal, Maktub significa já estava escrito. 2º Albi Maak Meu coração está com você 3º Ayuni Meus olhos 4º Ufakkeru Feek Eu penso em você 5º Fadaituk Eu dou a minha vida para você 6º Qalbi Meu Coração 7º Roohi Minha alma 8º Habibi Meu amor 9º Ashtaqu Elaik Eu sinto sua falta 10º Uhibbuka Eu amo você

Instrumentos da Música Árabe

  Olá pessoal, tudo bem? A música árabe é um encanto de ouvir mesmo sem entender o que se está dizendo né?.  Eu sou meio suspeita pra falar porque ouço diariamente músicas árabes, a minha busca por músicas e bandas do Oriente Médio me levaram a procurar informações sobre alguns instrumentos musicais que ecoam estas lindas melodias e canções. Portanto, na postagem de hoje vamos mergulhar neste universo musical das arábias. Oud (alaúde) O Oud é um instrumento da família dos cordofones e uma das suas características principais é o seu formato, que lembra uma pêra ou até mesmo uma gota. Kanun ou Qanun O Kanun é um instrumento de cordas e o seu nome deriva da palavra árabe Qanun , que significa regra, lei, norma, princípio . Mijwiz O Mijwiz é um instrumento de sopro e o seu nome em árabe significa duplo ou ainda casal. Mizmar O Mizmar é um instrumento de sopro e geralmente é tocado acompanhado por algum instrumento de percussão. Derbak O Derbak é

Vestimenta dos Habibs- Traje árabe masculino

Olá, E o post de hoje é para matar uma curiosidade que eu sempre tive, e que talvez você tenha quando o assunto for a roupa árabe masculina. Eu ficava me perguntando como é que eles aguentavam usar aquelas roupas quentes naquele calor que faz no deserto, se elas tinham algum significado específico ou se era um padrão para todos usá-la, então, deixei as dúvidas de lado e resolvi ir em busca de respostas. As roupas usadas pelos árabes, são muito semelhantes as que eram usadas por beduínos por volta do século VI, o traje que para muitos é usado como padrão por todos os muçulmanos, na verdade, tem um significado religioso, e é também um meio de identificação da região a qual ele pertence. Como o mundo árabe abrange várias regiões e cada uma tem a sua particularidade, o post ficaria muito longo caso fosse falar sobre cada um deles, então, para não ficar muito cansativo, falarei sobre um tipo e os demais estarão ilustrados no final do post para que possamos melhor conhecer. Cafia - é aqu