Mehndi - A beleza da tatuagem de Henna

Olá pessoas,
No post de hoje vamos conhecer um pouco sobre as tatuagens de Henna.
 Mehndi ou Mehandi que nós conhecemos popularmente por Henna, é o nome árabe dado a árvore cientificamente chamada de  Lawsonia Inemis, ela tem como principal função diminuir a temperatura do corpo.
 Muitas histórias falam sobre a origem da henna, uma delas é que os nômades que atravessavam os mais longos desertos  sofriam muito com o calorão que é típico da região, e que na tentativa de se refrescarem durante a travessia eles usavam as folhas secas da planta para transforma-las em uma pasta, esta pasta era colocada nos pés e  nas mãos com o intuito de diminuir a temperatura do corpo, ao notarem que os pés e as mãos ficavam com uma coloração diferente após o uso, resolveram enfeitar fazendo os desenhos.
 Com o passar do tempo os desenhos foram sendo aperfeiçoados, e alguns são tão perfeitos que fica até difícil acreditar que são feitos com tanta  rapidez e agilidade, eles não são definitivos e saem após algumas semanas, e por ser um produto natural, também pode ser feito em crianças.
A Henna faz parte da cultura do Oriente Médio e também Indiana. E encontrar mulheres com lindos desenhos no dia a dia, em festas, datas comemorativas ou casamentos é super normal.
 A henna também serve para colorir os cabelos e  este tipo de henna é diferente da que é utilizada para fazer os desenhos, os  cientistas alertam para a mistura da henna com a química, segundo o estudo, a henna pura é a mais saudável.
 No final da postagem deixarei um tutorial que eu assisti e achei super interessante, nele é mostrado como é feita esta linda arte chamada Mehndi.
 Espero que gostem!

                                                  Mehndi - tatuagem de henna (imagem: google)           

                                                   Mehndi - tatuagem de henna (imagem: google)    

                                                     Mehndi - tatuagem de henna (imagem: google)    


                      


Postar um comentário

0 Comentários