Sessão das Arábias : O caçador de pipas

Olá, e o seu domingo como está? animado? não! Então vamos assistir um bom filme pra ele ficar melhor.
Pois bem, aviso logo que se você for uma manteiga derretida e chora com filmes emocionantes igual a esta pessoa que vos escreve, separe os lencinhos!
Este filme que indicarei hoje no sessão das arábias eu já assisti inúmeras vezes, e chama-se O caçador de pipas.
A história contada  se passa em Cabul no Afeganistão, e  mostra a amizade entre dois garotos, Amir e Hassam, onde Amir é um menino rico e filho do patrão e Hassam é o filho do empregado da casa, mesmo com realidades diferentes os amigos sempre conseguem um tempo para estarem juntos e se divertirem, o passatempo preferido dos garotos é brincar de pipa, então, é anunciado um torneio de pipas na cidade e os dois resolvem participar, porém, um fato marcante acontece e este fato é definitivo para traçar os novos rumos que esta linda história de amizade e lealdade passa a tomar.
Mesmo o foco do filme sendo esta linda história, ele também mostra um pouco do desespero e  da situação dos imigrantes que se vêem obrigados a deixar o seu país, seja por motivo social, político ou de guerra.
O caçador de pipas é um livro do autor Khaled Hosseini que foi publicado em 2003 e que foi adaptado para o cinema em 2007.
Espero que gostem!

                                                                O caçador de pipas (imagem: google)

O caçador de pipas (imagem: google)

Postar um comentário

0 Comentários