Pular para o conteúdo principal

Horóscopo Egípcio

Olá,
Na postagem de hoje vamos pegar o tapete do Alladin emprestado e dá um pulinho no Egito.
E se você gosta de dar aquela olhadinha  na previsão do horóscopo para o seu signo no jornal ou em sites, se liga na postagem de hoje e vem descobrir qual é o seu signo no horóscopo egípcio.
Após o calendário egípcio ter sido criado por um sábio chamado Imhotep por volta de 2769 antes de Cristo, os astrólogos do Egito criaram o Zodíaco, que é dividido em 12 signos e  cada um representa um mês do ano. Sem mais delongas vamos lá descobrir o seu! Espero que gostem.

                                                                           (imagem: pinterest)

 Se você nasceu em 16 de Dezembro á 15 de Janeiro - Anúbis ( O guardião dos Mortos)
 Segundo o horóscopo, os protegidos do deus Anúbis tem muita força de vontade, persistência e são bastante teimosos. São pessoas reservadas e gostam de privacidade. No amor são sedutores e companheiros.

Se você nasceu em 16 de Janeiro á 15 de Fevereiro - Bastet (A deusa Gata) 
Segundo o horóscopo, os protegidos da deusa Bastet são ativos, excêntricos e gostam de aventuras perigosas. Por terem uma grande imaginação ganham destaque em público quando expõe a sua opinião, são independentes e emotivos. No amor são criativos e misteriosos.

Se você nasceu em  16 de Fevereiro á 15 de Março - Tuéris ( A deusa da fertilidade) 
Segundo o horóscopo, os protegidos da deusa Tuéris são tranquilos, tímidos e sensíveis. São pessoas intuitivas e justas, porém quando exercem o lado negativo podem se tornar pessoas agressivas. No amor idealizam o parceiro e podem acabar se decepcionando, porém, são muito sedutores.

Se você nasceu em 16 de Março á 15 de Abril - Sekhmet ( A deusa Leoa) 
Segundo o horóscopo, os protegidos da deusa Sekhmet são otimistas, líderes e persistentes, são pessoas agradáveis que atraem amizades sem muito esforço. No amor se apaixonam com facilidade.

Se você nasceu em  16 de Abril á 15 de Maio - Pt'ah ( O criador Universal) 
Segundo o horóscopo, os protegidos do deus Pt'ah são corajosos, persistentes, impulsivos e teimosos. 
Adoram conforto e são independentes, no amor são sensuais e intensos.
                                                                   
Se você nasceu em 16 de Maio á 15 de Junho - Toth (O inventor da Escrita) 
Segundo o horóscopo, os protegidos do deus Toth são sensíveis, firmes nas suas decisões, sensitivos e intelectuais. No amor não se prendem com facilidade, mas quando estão apaixonados podem fazer sacrifícios pelo parceiro.
                                                               
Se você nasceu em  16 de Junho á 15 de Julho - Ísis ( A mãe Cósmica) 
Segundo o horóscopo, os protegidos da deusa Ísis são simpáticos, maternos, espertos, sensíveis e podem ser telepáticos, são pessoas criativas , divertidas e ambiciosas. No amor são desconfiados e apaixonados.
                                                                 
Se você nasceu em  16 de Julho á 15 de Agosto - (  O deus do Sol) 
Segundo o horóscopo, os protegidos do deus Rá são vaidosos, falantes e ambiciosos. Não gostam de ser repreendidos em público e possuem um ótimo senso de humor e criatividade. No amor são sensuais e generosos.

Se você nasceu em 16 de Agosto á 15 de Setembro - Neit ( A deusa da Caça)
Segundo o horóscopo, os protegidos da deusa Neit são simpáticos, possuem agilidade e sinceridade nas críticas. São estudiosos, sensíveis e inteligentes. No amor são amigos e honestos.

Se você nasceu em 16 de Setembro á 15 de Outubro - Maat  ( A deusa da verdade)
Segundo o horóscopo, os protegidos do deusa Maat são calmos, elegantes e simples. Sabem se comunicar com o público e procuram ser justos. No amor são místicos e intensos.

Se você nasceu em 16 de Outubro á 15 de Novembro - Osíris ( O deus da renovação)
Segundo o horóscopo, os protegidos do deus Osíris são misteriosos, sedutores, sensíveis e intuitivos. No amor são ciumentos e sensuais.

Se você nasceu em 16 de Novembro á 15 de Dezembro - Hathor (A deusa do amor e adivinhação)
Segundo o horóscopo, os protegidos da deusa Hathor são ambiciosos, audaciosos e dinâmicos. São ainda inteligentes e francos. No amor são conquistadores e corajosos.


O meu é o da deusa Ísis. E o seu qual é?!.











Comentários

  1. Que legal, nem sabia sou a Deusa leoa, adorei, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super interessante! Sou louca por tudo o que é egípcio, agora já sei meu signo *-* Beijo! <3 Seguindo! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 palavras árabes românticas

Olá pessoal, Em homenagem ao dia dos namorados resolvi fazer um TOP 10 de algumas palavras românticas árabes para você surpreender o seu habibi. Espero que gostem!                                                                                   ( Imagem: Pinterest) 1º Maktub Sim! esta palavra teria que liderar este ranking, afinal, Maktub significa já estava escrito. 2º Albi Maak Meu coração está com você 3º Ayuni Meus olhos 4º Ufakkeru Feek Eu penso em você 5º Fadaituk Eu dou a minha vida para você 6º Qalbi Meu Coração 7º Roohi Minha alma 8º Habibi Meu amor 9º Ashtaqu Elaik Eu sinto sua falta 10º Uhibbuka Eu amo você

Instrumentos da Música Árabe

  Olá pessoal, tudo bem? A música árabe é um encanto de ouvir mesmo sem entender o que se está dizendo né?.  Eu sou meio suspeita pra falar porque ouço diariamente músicas árabes, a minha busca por músicas e bandas do Oriente Médio me levaram a procurar informações sobre alguns instrumentos musicais que ecoam estas lindas melodias e canções. Portanto, na postagem de hoje vamos mergulhar neste universo musical das arábias. Oud (alaúde) O Oud é um instrumento da família dos cordofones e uma das suas características principais é o seu formato, que lembra uma pêra ou até mesmo uma gota. Kanun ou Qanun O Kanun é um instrumento de cordas e o seu nome deriva da palavra árabe Qanun , que significa regra, lei, norma, princípio . Mijwiz O Mijwiz é um instrumento de sopro e o seu nome em árabe significa duplo ou ainda casal. Mizmar O Mizmar é um instrumento de sopro e geralmente é tocado acompanhado por algum instrumento de percussão. Derbak O Derbak é

Vestimenta dos Habibs- Traje árabe masculino

Olá, E o post de hoje é para matar uma curiosidade que eu sempre tive, e que talvez você tenha quando o assunto for a roupa árabe masculina. Eu ficava me perguntando como é que eles aguentavam usar aquelas roupas quentes naquele calor que faz no deserto, se elas tinham algum significado específico ou se era um padrão para todos usá-la, então, deixei as dúvidas de lado e resolvi ir em busca de respostas. As roupas usadas pelos árabes, são muito semelhantes as que eram usadas por beduínos por volta do século VI, o traje que para muitos é usado como padrão por todos os muçulmanos, na verdade, tem um significado religioso, e é também um meio de identificação da região a qual ele pertence. Como o mundo árabe abrange várias regiões e cada uma tem a sua particularidade, o post ficaria muito longo caso fosse falar sobre cada um deles, então, para não ficar muito cansativo, falarei sobre um tipo e os demais estarão ilustrados no final do post para que possamos melhor conhecer. Cafia - é aqu