Vestimenta das Habibtys - Traje árabe feminino

Olá,
Assim como conhecemos um pouco no post anterior sobre a roupa masculina árabe, que tal conhecermos também a roupa feminina das mulheres muçulmanas.
Pois bem, sabemos que as mulheres muçulmanas cobrem todo o corpo por causa da religião, sendo permitido apenas deixar a mostra as mãos, os olhos ( em algumas regiões), os cabelos ( em algumas regiões), e o rosto ( em algumas regiões), exatamente isso, não são todas as regiões do mundo árabe que permitem que as mulheres mostrem mais do que as mãos, alguns dizem que elas sofrem por se cobrirem, outros dizem o oposto, enfim, é bem contraditório essas informações, acho que só sentindo na pele para poder julgá-las. Sendo assim, vamos conhecer alguns tipos de roupas.
Abaya - Vestimenta usada em sua maioria na cor preta para não chamar atenção, mas, vale saliente que em alguns países árabes é permitido o uso de abayas em outras cores. Com o passar do tempo, as abayas ganharam alguns detalhes, detalhes que podem ir do mais simples aos mais luxosos, porém, nos países mais conservadores, as abayas com detalhes não podem ser usadas, predominando nestas regiões, a abaya toda preta tradicional.
Hijab - Véu para cobrir os cabelos
Niqab - Véu que cobre o rosto, deixando apenas os olhos a mostra
Chador - Cobre todo o corpo, menos o rosto
Burca - É a vestimenta que cobre todo o corpo, o rosto e os olhos, a burca possui apenas uma pequena tela na parte dos olhos, para que se possa enxergar. Este tipo de vestimenta é mais usada no Afeganistão e Paquistão.
Espero que tenham gostado!

                                       Trajes femininos árabes tradicionais ( Imagem: Google)


Postar um comentário

1 Comentários