Dia da Independência dos Emirados Árabes (UAE) - 44

Olá pessoas,
Hoje é o dia da Independência dos Emirados Árabes e vai aí a minha singela homenagem.
Os Emirados Árabes Unidos fica localizado no Golfo Pérsico e faz fronteira com Omã e Arábia Saudita, a capital dos Emirados é Abu Dhabi e atualmente é governada pelo Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan.
O Islã é a religião oficial e o árabe idioma oficial.
A economia é considerada uma das mais desenvolvidas do Oriente médio e possuem a sexta maior reserva de petróleo do mundo.
O falecido Sheikh Zayed foi um dos grandes responsáveis pela Independência do País, e junto com  os outros emirados tornaram-se um só país após um acordo feito entre Abu Dhabi e Dubai.
 A Independência dos Emirados Árabes foi declarada em 02 de Dezembro de 1971, são os sete emirados: Abu Dhabi, DubaiSharjahFujairah, Ajman , Ras Al Khaimah, e Umm Al Qaywayn .
 Com a descoberta do Petróleo muita coisa mudou, o Sheikh Zayed com uma visão muito ampla do futuro começou a usar o dinheiro em beneficio do seu  povo dando início a uma série de obras, construindo hospitais, escolas, melhorando a moradia e a economia local.
Muitos estrangeiros tem escolhido os Emirados Árabes para morar, um dos motivos seria a grande demanda de vagas de trabalho e o salário livre de impostos.
 No dia de hoje muitas pessoas saem as ruas para comemorar este dia tão especial para o povo emirate, mostrando respeito e agradecimento a este país que tem acolhido  pessoas de várias partes do mundo.
Espero que gostem!
 Happy National Day! 44


 National Day (imagem: google)


                                                                        (imagem:google)


                         

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Bem interessante seu post. Pouco leio sobre o Oriente Médio além das intermináveis guerras. Gostei de ver algo positivo.

    Virando Amor

    ResponderExcluir