Pular para o conteúdo principal

Sessão das Arábias : A Cor do Paraíso


     

Olá pessoal,
No Sessão das Arábias de hoje vamos conhecer e nos emocionar com " A cor do Paraíso".
O longa é um filme iraniano lançado em 1999 e conta a história de um garotinho cego chamado Mohammad.
Mohammad estuda em um colégio interno para garotos com as mesmas limitações que ele possui e uma vez por ano vai para casa passar as férias com a família.
Logo no início do filme o pai de  Mohammad tenta deixá-lo no colégio se recusando a levá-lo para casa, porém a insistência do professor ao informar que nenhum aluno ficará no colégio durante o período de férias o convence a levar o garotinho.
Hashem é pai de Mohammad e um homem muito duro com o filho, a recusa dele em aceitar a deficiência do garoto segue durante todo o desenrolar do filme. Apesar da rejeição Mohammad é muito amado pela avó e as duas irmãs, que ansiosas o esperam para o período de férias.
Podemos observar duas faces do Sr. Hashem no decorrer da história, primeiro ele se mostra um homem duro com o filho e segundo um homem generoso com a família da futura esposa, cobrindo-a de presentes e promessas.
O garotinho sente-se muito feliz em casa junto a sua família quando o seu pai resolve levá-lo para ser aprendiz de um carpinteiro cego mesmo contra a vontade da avó.
O casamento não acontece porque a avó de Mohammad morre em decorrência da tristeza causada pela ausência do neto, diante desta situação a família da noiva cancela o compromisso informando que não é um bom presságio ter um falecimento antes de um matrimônio.
O remorso começa a atormentar a mente do Sr. Hashem e ele passa a repensar em seus atos e em tudo que tem feito até então.
Com o arrependimento falando alto ele resolve ir buscar o filho, porém durante o trajeto algo inesperado acontece e o desfecho desta triste e bela história acaba sendo traçado.

Espero que gostem do filme, Boa Sessão!


* imagem: reprodução da internet

Comentários

  1. Achei a trama bem interessante assim como seu blog que aborda assuntos bem diferentes. Adorei! E por mais que eu tenha gostado da história, não faço ideia de por onde assistir esse filme!


    Beijos

    umapessoatagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol!
      O Youtube disponibiliza para assistir de forma gratuita.

      Excluir
  2. Adorei o seu blog,sério mesmo! Eu gosto muito de conhecer a cultura de outros países,esse filme tem uma história muito legal. E onde eu posso encontrar ele para assistir?

    Beijos
    www.joyceneves.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joyce, fico feliz com seu comentário!!!!
      É sempre interessante conhecer os costumes e a cultura de outro país né?.
      Pois bem, verifiquei que o Youtube disponibiliza de forma gratuita o filme legendado. Espero que você goste, depois me conta aqui o que achou.

      Excluir
  3. Nossa é uma história muito triste, poré emocionante que nos prende.
    Bjkas gata e sucesso.
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Primeiro: Que show a ideia do blog, super diferente, adorei!
    Segundo: Onde posso ver esse filme?

    www.lidianesoaresfaria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigada! O filme está disponível no Youtube.
    Link do filme dublado: https://www.youtube.com/watch?v=KPglsWcODRE

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente amei, estarei acompanhando seu blog ❤

    tonsazuiis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sou o louco dos filmes ne kk já estou mega ansioso para ver haha <3
    adorei o blog parabens
    http://www.meioquetipoassim.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 10 palavras árabes românticas

Olá pessoal, Em homenagem ao dia dos namorados resolvi fazer um TOP 10 de algumas palavras românticas árabes para você surpreender o seu habibi. Espero que gostem!                                                                                   ( Imagem: Pinterest) 1º Maktub Sim! esta palavra teria que liderar este ranking, afinal, Maktub significa já estava escrito. 2º Albi Maak Meu coração está com você 3º Ayuni Meus olhos 4º Ufakkeru Feek Eu penso em você 5º Fadaituk Eu dou a minha vida para você 6º Qalbi Meu Coração 7º Roohi Minha alma 8º Habibi Meu amor 9º Ashtaqu Elaik Eu sinto sua falta 10º Uhibbuka Eu amo você

Instrumentos da Música Árabe

  Olá pessoal, tudo bem? A música árabe é um encanto de ouvir mesmo sem entender o que se está dizendo né?.  Eu sou meio suspeita pra falar porque ouço diariamente músicas árabes, a minha busca por músicas e bandas do Oriente Médio me levaram a procurar informações sobre alguns instrumentos musicais que ecoam estas lindas melodias e canções. Portanto, na postagem de hoje vamos mergulhar neste universo musical das arábias. Oud (alaúde) O Oud é um instrumento da família dos cordofones e uma das suas características principais é o seu formato, que lembra uma pêra ou até mesmo uma gota. Kanun ou Qanun O Kanun é um instrumento de cordas e o seu nome deriva da palavra árabe Qanun , que significa regra, lei, norma, princípio . Mijwiz O Mijwiz é um instrumento de sopro e o seu nome em árabe significa duplo ou ainda casal. Mizmar O Mizmar é um instrumento de sopro e geralmente é tocado acompanhado por algum instrumento de percussão. Derbak O Derbak é

Vestimenta dos Habibs- Traje árabe masculino

Olá, E o post de hoje é para matar uma curiosidade que eu sempre tive, e que talvez você tenha quando o assunto for a roupa árabe masculina. Eu ficava me perguntando como é que eles aguentavam usar aquelas roupas quentes naquele calor que faz no deserto, se elas tinham algum significado específico ou se era um padrão para todos usá-la, então, deixei as dúvidas de lado e resolvi ir em busca de respostas. As roupas usadas pelos árabes, são muito semelhantes as que eram usadas por beduínos por volta do século VI, o traje que para muitos é usado como padrão por todos os muçulmanos, na verdade, tem um significado religioso, e é também um meio de identificação da região a qual ele pertence. Como o mundo árabe abrange várias regiões e cada uma tem a sua particularidade, o post ficaria muito longo caso fosse falar sobre cada um deles, então, para não ficar muito cansativo, falarei sobre um tipo e os demais estarão ilustrados no final do post para que possamos melhor conhecer. Cafia - é aqu