Aroma das Arábias - Attar ( Perfume)

Olá pessoas,
 Bora começar a semana cheirosos. Que tal conhecermos um pouco sobre os perfumes árabes?
A arte de se perfumar não é um hábito adquirido nos dias de hoje, mas, é uma prática que teve início a muitos séculos atrás no Egito por volta de 2000 a.c. Os primeiros a usarem os perfumes foram os faraós e membros importantes da corte egípcia, com o passar do tempo, a arte de se perfumar acabou se espalhando, e trazendo com ela mais suavidade e aroma para o clima quente do deserto.
O químico árabe Al-Kindi, escreveu um livro no século IX com aproximadamente 107 receitas sobre perfumes, ele utilizava óleos, fragrâncias e águas aromáticas para criar as suas essências, o livro chamava-se " Livro da Química e Destilados".
Algum tempo depois, Avicenna e Muslim, um médico e um químico de origem persa, foram os pioneiros no método de extrair óleos aromáticos das flores por meio da destilação, método que é utilizado ainda nos dias de hoje. Através da Espanha, o perfume ganhou espaço na Europa, mas, foi na França por volta do século XIV que a perfumaria obteve avanços, tornando a França um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento de perfumes do Mundo.
Os perfumes do Oriente Médio são  tão valiosos quanto jóias, digo isso porque alguns são muito caros e o seu preço pode ser comparado a compra de  um carro zero, além do valor, existe ainda a questão da exclusividade, exatamente isso, você pode ter uma essência exclusivamente sua, desde que esteja disposto a pagar o valor cobrado para tal ostentação.
Os frascos e as embalagens são  lindos e muito ricos em  detalhes, sem dúvida aguça dois sentidos dos amantes de perfumes ao serem vistos,  o primeiro sentido seria  a visão, pela beleza dos frascos e a delicadeza das embalagens e o segundo seria olfato, pelo delicioso aroma dos exóticos perfumes árabes. Espero que tenham gostado!
Um ótimo início de semana a todos nós.

Perfumes Árabes ( Imagem: pixabay)


Amaani Attar- Asgaharali ( Imagem: Google)

Attar Al Kaaba ( Imagem: Google)
                                                                     Amouage (Imagem: Google)

Postar um comentário

0 Comentários