O Colorido dos Caminhões Paquistaneses

Olá pessoal,
Na postagem de hoje vamos conhecer os coloridos e curiosos caminhões do Paquistão. 
Recentemente assisti um filme onde a história se passava no Paquistão e as cores dos automóveis logo chamaram a minha atenção para ir em busca de informações. 
 O Jingle Trucks (como são chamados), chegaram ao Paquistão por volta de 1920 pelo Reino Unido após a Primeira Guerra Mundial.


Os Caminhões eram usados inicialmente por caminhoneiros e com o passar do tempo tornaram-se populares entre os locais. Segundo um estudo, a história possui um lado mistico e nele acredita-se que a arte de decorar o caminhão esteja ligada a purificação do corpo, uma das suas teorias é de que ao pintar e enfeitar o automóvel você está o agradando, com isso e em forma de recompensa o caminhão não deixaria o dono na mão. Será?! .
A pintura e o investimento nos Jingle Trucks variam de acordo com o que se pode pagar, ou seja, dos mais simples aos mais luxuosos.



As cores e acessórios são características fortes dos caminhões, que tem como marca registrada os desenhos e a estrutura. E por serem diferentes e ao mesmo tempo tão únicos já tornaram-se fonte de inspiração para marcas famosas em suas coleções de roupas, brinquedos e acessórios.  
No Paquistão é comum você encontrá-los em vários lugares, mas o tráfego intenso de jingle truck fica em Karachi, a cidade mais populosa do país. O comércio de artesãos é bem movimentado e tem crescido gradativamente para atender toda a demanda. E é com muita criatividade, trabalho e talento que eles transformam um simples caminhão em obra de arte. 
Interessante né? Espero que tenham gostado.








*(Photos : As imagens contidas na postagem são de reprodução da internet)

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Geeeeente que lindo! Acho que nem me importaria em pegar umas horinhas de trânsito se estivesse cercada desses caminhões hahaha! Se o lado místico é verdade ou não, acredito que a pintura acaba sendo um purificador da alma, é uma terapia maravilhosa, então de qualquer jeito ajuda, né? Adoreeei demais, não fazia ideia da existência desses caminhões!

    E Aí Ferrá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pintura é bem terapêutica mesmo, eu também não me importaria em perder alguns minutos no trânsito dentro destes jingle trucks, seriam muitas selfies hahahahaha
      Obrigada pelo seu comentário <3

      Excluir
  2. Nossa que legal!
    Dá até uma alegria a mais andar nesses Jingle Trucks, eu ia ficar horas olhando a cada detalhe .
    Mil Beijos .

    www.suhmoncano.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ficaria encantada com todas estas cores e detalhes!
      Obrigada pelo seu comentário <3

      Excluir
  3. Nossa que legal! Eu via em filmes, mas nunca parei para pensar na história que vem por trás de um Jingle Trucks, e que nome bonito, eu achei um nome bonito, não sei a opinião de outra pessoa.

    Beijos,
    https://juliannesoueu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei haha
    todos lindo e coloridos , se colocar musica e fumaça vira uma rave haha <3

    http://www.meioquetipoassim.com/

    ResponderExcluir
  5. Uau, que coisa mais linda. Imagina quanta história tem entre todas essas cores? Amei! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir